O presidente municipal do Podemos, Clean Miranda de Oliveira, pediu demissão do Departamento de Água e Esgoto (DAE), para apoiar o empresário Flávio Frical Vargas (PSB), pré-candidato à Prefeitura de Várzea Grande. Ele era fiscal de consumo do DAE.
Desde que demonstrou simpatia pela pré-candidatura do PSB, Clean Miranda vinha sofrendo perseguição política, principalmente em sua vida funcional e remuneração. “A perseguição não me intimidou e estou pronto para engrossar o projeto Flávio Frical, pois confiamos que é aquele que irá assegurar dias melhores à população de Várzea Grande”, observou ele.
Primeiramente, sem motivo justificável, teve o corte do abono, que representava 50% da sua remuneração. Depois, foi acusado sem provas de faltas injustificadas.
Clean Miranda lembrou que, no Podemos, existe o consenso de marchar com a oposição à Prefeitura de Várzea Grande. Ele recordou que o próprio pré-candidato Orival Bini, o Bino do Galpão, adiou o seu projeto para se engajar na campanha de Flávio Frical.
Como presidente do Podemos, Miranda de Oliveira revelou que a prioridade é ajudar a eleger Frical Vargas à Prefeitura e pelo menos dois vereadores na Câmara de Várzea Grande. “Temos projeções preliminares que indicam o Podemos em condições de eleger dois vereadores; talvez até brigando pela terceira vaga”, justificou Clean Miranda.