Em entrevista concedida ao GE, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, fala sobre reforços e possíveis saídas de jogadores. O ano de 2020 está sendo atípico para todo mundo, o Palmeiras acostumado a buscar grandes nomes todos os anos, foi mais tímido ao mercado este ano, apostando em mais garotos da base, como Gabriel Menino e Patrick de Paula, que cada vez mais ganham espaço no time titular do professor Luxemburgo.
O presidente comentou o suposto interesse do Benfica de Jorge Jesus em contar com Patrick de Paula no super time que o Mister está montando.
– Temos muitas sondagens, especulações, vários clubes demonstrando interesse nos meninos. O que a gente gostaria é de contar com todos no nosso grupo profissional. Em relação a venda ou qualquer outro negócio que possa surgir, tudo vai depender de uma série de fatores. Vai depender de performance, do mercado, da situações que surgirem – afirmou o dirigente.
Galiotte não descarta mais vendas de jogadores durante 2020, além dos jogadores que estão emprestados e não fazem parte do plano do Palmeiras, Gustavo Scarpa pode também ser negociado, o meia desperta interesse do futebol espanhol, o Verdão segurou o atleta na última janela, mas a necessidade financeira pode fazer o clube ceder à próxima investida.
– São diversas situações que envolvem o nosso elenco, mas não vamos tratar de nomes. (…) Vamos estar sempre muito atentos (sobre o oportunidades de mercado), conversando com o departamento de futebol, planejando, entendendo nossas necessidades. Caso o mercado ofereça alguma situação que a gente entenda que seja necessária, vamos buscar com muita cautela e responsabilidade. Mas sempre lembrando que esse ano é diferente. Vai depender muito da situação, das circunstâncias, mas é um ano atípico. Temos que tomar muito cuidado em cada passo que damos – declarou.
Outro jogador que estampou as manchetes com a sua possível saída foi Willian, segundo alguns noticiários do sul do país, o Grêmio estaria interessado no atleta, mas Galiotte descartou qualquer possibilidade do jogador trocar o Palmeiras pelo Grêmio. Para encerrar, o presidente também comentou sobre o sonho palmeirense de contratar o atacante Hulk, que defendeu a seleção brasileira na copa de 2014 e hoje joga no futebol chinês.
– Sonhar não custa. Vamos continuar sonhando com tudo o que possa fazer o Palmeiras ainda maior. Não vamos falar de nomes, mas o Palmeiras protagonista, vencedor e ganhador é o que a gente deseja, é o nosso objetivo. Mas falar de nomes, sobretudo nesse ano atípico e de muitas certezas, acho que não seria certo da minha parte. Não estaria sendo verdadeiro se falasse A, B ou C. O que acontece hoje são os atletas que temos no elenco. Mas sonhar, vamos sonhar sempre, com um Palmeiras maior e mais competitivo. (90 Minutos)