O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., participou do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, no início da tarde desta quinta-feira. Entre diversos assuntos abordados, o mandatário tricolor projetou o retorno do time às competições e comentou a conquista do Fluminense sobre o Flamengo na Taça Rio, na noite de quinta-feira.
O time de Odair Hellmann foi campeão ao vencer o rival nos pênaltis por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Para o dirigente, o resultado mostrou que a equipe de Jorge Jesus não é imbatível.
– Foi muito importante o que aconteceu, o Fluminense ganhar a Taça Rio. Mostra que o futebol não tem bicho-papão, que cada jogo é um jogo. A tendência é o Flamengo ser vitorioso nas próximas duas partidas, mas o Fluminense mostrou capacidade de reação. Era um time que não estava nem disposto a jogar, veja só, que se preparou bem menos do que os outros – avaliou Romildo.
Ao falar sobre a preparação do Grêmio para as competições, com campeonatos Gaúcho e Brasileiro no horizonte mais imediato, o presidente alertou que os quatro meses de paralisação terão efeito no desempenho. Após os primeiros jogos mais complicados, a volta do “alto rendimento” será progressiva.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deve confirmar a data de retomada do Gauchão após uma reunião com o governador Eduardo Leite. A CBF divulgou nesta quinta o novo calendário do futebol brasileiro, com o Brasileirão marcado para iniciar em 9 de agosto. (Globo Esporte)