O Atlético-MG vai acompanhar a decisão tomada pelos clubes (exceto o Flamengo) que disputam o Campeonato Brasileiro de continuar sem a presença de público nos jogos, desde que o clube carioca respeite o que a maioria acertou em reunião na CBF. O posicionamento foi divulgado pelo presidente do Galo, Sérgio Coelho, após reunião na Prefeitura de Belo Horizonte, que autorizou a volta de torcedores aos estádios da capital.
Atlético e Flamengo obtiveram liminar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que permite presença de público nos jogos dos times.
– O Flamengo conseguiu a liminar para ter jogos, junto ao STJD. Imediatamente, nós também conseguimos. Não faremos uso da liminar se o Flamengo não fizer o uso também. Se o Flamengo jogar, deixei claro na reunião, o Atlético vai usar o mesmo direito – disse o presidente atleticano.
Sérgio Coelho ressaltou que o Atlético sempre respeita as decisões tomadas em maioria. Mas entende que não pode ser prejudicado por um clube que não acompanhe a determinação do grupo.
– O Atlético é cumpridor de suas obrigações, respeita o que é decidido pela maioria, mas também não vai deixar que um clube se beneficie. Nós vamos jogar com torcida também, se necessário. Esperamos que o Flamengo nos acompanhe para não fazermos uso da liminar.
Os dois clubes estão na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, além de disputarem as taças da Copa do Brasil e da Libertadores.
– Por questão de isonomia, porque Flamengo, Atlético e Palmeiras, como Bragantino e Fortaleza, são os que brigam pelo Brasileiro. Atlético e Flamengo estão brigando pela Copa do Brasil, Libertadores. A gente espera que o Flamengo não faça uso e respeite o que foi combinado no arbitral. (Globo Esporte)