O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou na noite desta sexta-feira (10) o acerto com o volante Felipe Melo, de 38 anos, que não teve seu contrato renovado pelo Palmeiras. O dirigente revelou a notícia durante o evento de premiação dos melhores do  Brasileirão-2021. O jogador, inclusive, realizou exames médicos nesta quinta-feira (9) e será apresentado na segunda-feira (13).

“Já tem um pré-acordo. A tendência é de que ele seja apresentado já na segunda-feira (13). A contratação do Felipe foi avaliada pela nossa equipe técnica. É um jogador que a gente já havia tentado no início de 2021, mas ele acabou estendendo com o Palmeiras. É um jogador que jogou mais de 70 partidas nos últimos dois anos. Curiosamente, nos cinco anos de Palmeiras, o ano em que ele jogou menos foi o primeiro. Então, a cada ano ele foi fazendo mais partidas”, disse Mário Bittencourt em entrevista ao site ‘Globo Esporte’.

Jogador com cara de Libertadores

A classificação para a Libertadores pesou na escolha do perfil de Felipe Melo, que conquistou duas vezes a competição com a camisa do Palmeiras.

“É um jogador espetacular, vencedor e tem um perfil que a gente está trabalhando para esse ano. A gente já tinha a ideia de voltar à Libertadores e queria jogadores com a cara da competição. Ele é bicampeão da Libertadores, jogou em grandes clubes do mundo”, afirmou o dirigente.

De acordo com informações obtidas pelo Jogada10, Felipe Melo assinará contrato de um ano, com o Fluminense tendo a prioridade de renovar por mais uma temporada. O salário é menor do que recebia no Palmeiras, na casa dos R$ 400 mil, mas ele receberá bônus. (Jogada 10)