A história do atacante Deyverson no Cuiabá caminha cada vez mais para o fim. Ele está afastado dos jogos até que haja uma possível renovação com o clube auriverde. Ao ge, o presidente do Dourado, Cristiano Dresch, confirmou uma consulta por parte do Cruzeiro e disse estar disposto a reduzir o valor da multa para negociar o jogador.
Na última semana, o Cuiabá foi procurado pelo Cruzeiro por meio do diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos. Apesar da sondagem, não houve proposta oficial para a contratação de Deyverson.
Cristiano já havia afirmado que diminuiria o preço da rescisão, estipulada em R$ 20 milhões, para vender Deyverson ao Santos. A negociação com o Peixe não evoluiu por decisão do atleta e seu estafe, segundo o dirigente.
Cristiano Dresch não revelou o valor que estaria disposto a aceitar para vender o centroavante. Porém, o objetivo do Cuiabá atualmente é encontrar um clube interessado na compra do jogador para não perdê-lo de graça no fim do vínculo contratual.
No ano passado, Deyverson chegou a ser sondado por clubes brasileiros e do exterior. Na ocasião, o presidente auriverde cravou que só negociaria o atleta pelo valor integral da multa rescisória, ideia que mudou de dezembro pra cá.
Até que chegue uma proposta que agrade o clube, Deyverson segue afastado das partidas oficiais. Líder da equipe em participações diretas em gols nesta temporada, ele treina normalmente, mas não será relacionado. A reintegração do atleta seria feita caso houvesse acordo para a renovação de contrato com o Dourado. (GE)