Presente na aprovação da constituição do projeto de clube-empresa do Cruzeiro, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, também comentou sobre a parte de campo da Raposa. Ele justificou a escolha pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, elogiou Ricardo Rocha (chegará para ser diretor técnico) e garantiu a permanência de Rodrigo Pastana.
O acerto com Luxemburgo foi nesta terça-feira. Segundo o presidente, a conversa durou quatro horas. Ele citou o exemplo de Luiz Felipe Scolari, ano passado, para acreditar no sucesso do novo treinador cruzeirense.
– Fiz questão. Não adianta fazer coisa correndo. No dia de demissão do Mozart, muita gente queria essa opção pronta. Talvez não seja o melhor. Pensamentos bastante, refletiu, chegamos à conclusão que seria um ótimo nome, que conhece o Cruzeiro. A gente teve experiência ano passado, quando o Felipão fez, o impacto positivo que isso deu. Fiz questão de encontrá-lo. Achei que seria só um café, foi quase um almoço. Ficamos quatro horas conversando. Fiquei muito empolgado com o que ele falou, o quanto ele enxerga bem o elenco do Cruzeiro. Tudo isso contribuiu para que tomasse a decisão. Estamos muito animados, assim como quase unanimidade da torcida.
O Cruzeiro tem negociação bastante avançada para anunciar Ricardo Rocha como diretor técnico. Ele chega para ocupar o cargo deixado por Deivid. O ex-comentarista foi elogiado por Sérgio Rodrigues.
Sérgio Santos Rodrigues Cruzeiro — Foto: Gabriel Duarte
– O Vanderlei deu ideia de ter o Ricardo Rocha, como diretor técnico, que ele nunca trabalhou junto, para poder compor. É um cargo que a gente já teve ocupado, como ex-jogador.
“Jornalista conhecido, passou por grandes órgãos de imprensa, tem esse traquejo. Então, você ter um penta (Belleti) e um tetra (Ricardo Rocha) dentro da comissão, traz muita coisa”.
Ricardo Rocha foi coordenador de futebol no São Paulo — Foto: Reprodução Twitter
Por fim, Sérgio Rodrigues garantiu que Rodrigo Pastana está garantido no cargo de diretor de futebol.
“Sim, é nosso diretor de futebol. Acho que são funções completamente diferentes, como eu já falava antes, como muitos antes questionavam. Conversei com ele hoje. Continua nosso diretor sim”. (Globo Esporte)