O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, emitiu um comunicado através da assessoria de imprensa do clube na tarde deste domingo a respeito da atitude do goleiro Gatito Fernández após a derrota do time para o Internacional, no sábado, no Nilton Santos. Ele derrubou com o pé o equipamento do VAR ao deixar o gramado – e depois declarou estar arrependido da atitude.

O Botafogo teve dois gols anulados na partida, que terminou 2 a 0 para os gaúchos. No segundo, a comentarista de arbitragem da Rede Globo Nadine Bastos discordou da marcação. No lance, o árbitro considera normal o contato entre Matheus Babi e Patrick, mas o VAR indica falta, o que invalida o gol de Bruno Nazário. Houve muita reclamação.

Gatito, do Botafogo, derruba equipamento do VAR após partida contra o Internacional — Foto: Reprodução

Gatito, do Botafogo, derruba equipamento do VAR após partida contra o Internacional — Foto: Reprodução

– A reação do Gatito foi a de quem está saturado com a série de equívocos e ausência de uniformidade de critérios por parte da arbitragem. Ninguém aguenta mais isso. O grupo tem trabalhado duro, de forma extremamente profissional, diante de uma série de dificuldades, e o que queremos é o básico, que é disputar em igualdade. Simples assim. Não podemos aceitar sermos sistematicamente prejudicados com interpretações equivocadas do VAR e do juiz em campo. São cinco jogos consecutivos de graves prejuízos e lá na frente esses pontos vão fazer falta. Não tem como competir dessa forma. A essência de uma competição é a simetria de condições para as partes em disputa. É esse mínimo que queremos. Amanhã iremos à CBF expor nossa insatisfação e abrir uma representação contra a atuação da arbitragem – disse Mufarrej. (Globo Esporte)