“Messi tem contrato com o Barça até 2021, ele sabe disso e todos nós sabemos”. No momento de maior incerteza sobre o futuro de Messi no Barcelona, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, se apoia no compromisso contratual como tábua de esperança para permanência do craque.

Após a eliminação humilhante nas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, com uma goleada por 8 a 2 diante do Bayern de Munique, aumentaram na imprensa espanhola os rumores de que Messi estaria pela primeira vez realmente disposto a deixar o clube após 20 anos. Bartomeu, no entanto, conta com o craque no projeto de renovação do elenco para a próxima temporada.

– Messi quer encerrar a carreira no Barça, já disse isso muitas vezes. Conversei com (Ronald) Koeman (treinador que está negociando com o clube), ele me disse que Messi é o pilar do seu projeto – afirmou Bartomeu na coletiva.

Apesar dos rumores sobre o interesse de clubes como a Inter de Milão e o Paris Saint-Germain, Bartomeu segue otimista sobre o argentino.

Bartomeu revelo que pensou em renovar o elenco na temporada passada, após a eliminação contundente na semifinal com uma goleada por 4 a 0 para o Liverpool em Anfield. Agora, com a renovação em marcha, o dirigente já fala em “despedida honrosa” para os jogadores mais experientes.

– Depois de Anfield era o momento de fazer a renovação, mas preferi dar uma nova oportunidade a essa geração. Estamos falando de uma geração de jogadores que levam anos ganhando títulos sem parar. Ganharam todos os títulos, foi a época mais se ganhou neste clube. São jogadores que fizeram muito, eu os felicito e agora é a hora de compeçar a se despedir com todas as honras deste jogadores – comentou. (Globo Esporte)