O Bahia perdeu a linha nas redes sociais durante o jogo conta o Flamengo, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileiro. Após a marcação do polêmico pênalti a favor dos rubro-negros, o clube não economizou críticas ao árbitro do jogo Vinicius Gonçalves Dias Araújo e à CBF.
Na jogada que Vinícius Gonçalves Dias Araújo assinalou a penalidade, a bola bate claramente no peito do zagueiro Rossi após uma bicicleta de Michael. O VAR ainda chamou o juiz para analisar a imagem no monitor. O árbitro não apenas manteve a sua decisão como deu cartão amarelo para Conti.
O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, também mostrou sua indignação e expôs sua opinião de maneira áspera, lembrando recentemente que seu clube foi vítima de um erro de arbitragem contra o Juventude.
A polêmica acontece justamente no jogo seguinte no qual o próprio Flamengo foi vítima de um erro grotesco de arbitragem. Contra a Chapecoense, a auxiliar deu impedimento de Gabigol quando ele partiu do próprio campo de ataque, interrompendo um lance claro de gol. A diretoria rubro-negra reclamou com a CBF e ameaçou ir à Justiça contra o árbitro.
Neste jogo contra o Bahia, um fato chamou a atenção. André Luiz de Freitas Castro, de Goiás, árbitro designado primeiramente para o jogo, foi alterado horas antes de a bola rolar por Vinícius Gonçalves Dias Araújo, de São Paulo. A CBF informou que André Luiz não poderia trabalhar por causa de uma lesão muscular. (Jogada 10)