O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Juarez Paulo dos Santos, segue descumprindo ordens da seara administrativa e do Poder Judiciário, ocasionando assim seu próprio afastamento por abandono de cargo público.
Juarez Paulo dos Santos ficou dois mandatos como presidente do sindicato. O segundo mandato se encerrou em fevereiro de 2021. Porém, não contente com o final da sua gestão, tentou se manter no cargo por conta de um dispositivo ilegal no estatuto do sindicato que o mesmo inseriu.
Por três oportunidades, Juarez recorreu a justiça para que pudesse continuar exercendo sua função, sendo o pleito negado em todas as oportunidades.
Ele ignora todas essas decisões e não retornou para seu cargo como eletricista, causando prejuízo ao erário e as atividades do município, já que sua ausência no setor inviabiliza a contratação de um novo profissional.
Durante toda a sua gestão, Santos não fez prestação de contas do Sindicato, e agora responde a processo administrativo disciplinar por insubordinação ao desrespeitar a ordem para retornar às atividades do seu cargo de origem, desrespeitando dispositivo legal previsto no estatuto dos servidores públicos de Primavera do Leste, o qual o mesmo prega defender.