Após sua resposta ao Vinícius Júnior repercutir negativamente, Javier Tebas, presidente da La Liga, se redimiu. Um dos homens fortes do futebol espanhol se desculpou pela forma que se pronunciou ao rebater declarações do jogador brasileiro contra a omissão da entidade. Além disso, garantiu que a liga vem trabalhando para combater os casos de racismo e que cuida de Vini Jr.
“Tenho que me arrepender, porque creio que uma parte importante das pessoas, sobretudo no Brasil, não entendeu a mensagem. Porque eu não pretendo atacar o Vinícius, mas muita gente entendeu assim no Brasil. Então tenho que pedir desculpas. Não era minha intenção, mas ou eu expliquei mal, ou não era o momento para publicar o texto”, disse, para completar.
“Não era minha intenção atacar o Vinícius. Pretendia esclarecer a situação. Me surpreendeu, porque o Vinícius há um mês havia apoiado as ações de La Liga. Mas se alguém pensa que queria atacá-lo, que sou racista, isso não poderia estar mais longe da realidade”, disse Tebas, em entrevista à “ESPN”.
“Fazemos ações especiais em partidas que o Vinícius joga. Falamos com os clubes para que haja maior segurança, para que possamos identificar quem faça os insultos. Seguimos fazendo, já faz um ano. Eu penso que La Liga cuida de Vinícius. Se fui mal compreendido, só posso pedir desculpas”, completou o dirigente.
Relembre a postagem de Javier Tebas
O costarriquenho Javier Tebas, de 60 anos, presidente da La Liga desde 2013, foi infeliz em resposta ao brasileiro Vini Júnior. Após o atacante desabafar em suas redes sociais por mais uma vez ser vítima de racismo, Tebas afirmou que o jogador não se apresentou em encontros da entidade. Além disso, disparou que Vini Jr é desinformado.
“Já que aqueles que deveriam não te explicam o que é que La Liga pode fazer nos casos de racismo, tentamos nós explicarmos, mas você não se apresentou em nenhuma das datas acordadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e injuriar LaLiga, é necessário se informar adequadamente, Vini Jr. Não se deixe manipular e tenha certeza de entender bem as competências de cada um e o trabalho que estamos fazendo juntos”, declarou o presidente de La Liga”, escreveu o presidente da La Liga, que sabe que o assunto racismo ganhou muita força e virou pauta neste momento em que o país está perto de eleições ( e Tebas tem interesses eleitoreiros). (Jogada 10)