O presidente do Sistema Fiemt de Mato Grosso Gustavo Oliveira decidiu ficar em quarentena por 12 dias após ter contato durante um evento da CNI nos Estados Unidos, no qual estava o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, que foi detectado com Covid-19.
Com a confirmação de que um dos membros da comitiva do governo federal está com o corona vírus, o presidente Gustavo de Oliveira vai obedecer ao protocolo orientado por médicos especialistas e evitar reuniões e aglomerações nos próximos 12 dias.
Essa é uma medida apenas preventiva, pois o Gustavo não apresenta nenhum sintoma e as chances de contaminação são bastante remotas. Durante esse período ele ira demandar os assuntos via telefone.
Caso confirmado
A Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República confirmou hoje (12) que o titular da pasta, o secretário Fábio Wajngarten, está com Covid-19. A infecção pelo novo coronavírus foi confirmada em exame de contraprova.
Wajngarten integrou a comitiva presidencial na recente viagem do presidente Jair Bolsonaro à Flórida, nos Estados Unidos. Eles retornaram ao Brasil na madrugada de ontem (11). De acordo com a Secom, o Serviço Médico da Presidência adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde de Bolsonaro e de toda comitiva que o acompanhou aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto.