O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), recebeu alta nessa terça-feira (28) após 15 dias internado em tratamento da Covid-19 em um hospital particular de São Paulo. Ele retornou para Cuiabá no mesmo dia e segue em acompanhamento em casa.
O parlamentar ficou na Unidade Semi-intensiva por seis dias, entre os dias 13 e 18, para tratar lesões nos pulmões provocadas pelo novo coronavírus. Depois desse período, ele foi transferido para o quarto.
O deputado informou que vai aproveitar o recesso parlamentar nesta semana para concluir o tratamento e deve retomar as atividades na próxima segunda-feira (3).
Por meio da assessoria, Botelho agradeceu o apoio da família e amigos, em especial, da mulher Sônia Botelho, que o acompanhou durante todo o tratamento hospitalar.
“A minha cura está em primeiro lugar em Deus e também no carinho e conforto da minha esposa”, declarou.
O presidente também alertou a população sobre a gravidade da doença e a necessidade de continuar os cuidados para conter o avanço do coronavírus, ainda mais com o retorno das atividades comerciais.