Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), parabenizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) por reconhecer o potencial e a capacidade produtiva de Mato Grosso, apesar de ter perdido a eleição no estado, e também por voltar o olhar do Governo Federal ao combate à pobreza.

Botelho esteve presente na cerimônia de transmissão do cargo de ministro da Agricultura a Carlos Fávaro (PSD) na última segunda-feira (2). Ele disse que é um orgulho para o estado ter um representante neste cargo importante e elogiou o presidente Lula por ter olhado para Mato Grosso.

“Mato Grosso está muito bem representado, temos que parabenizar o presidente Lula por reconhecer no Mato Grosso o potencial de produção e também a capacidade das pessoas que vivem naquele estado, ainda que perdendo eleição em Mato Grosso reconheceu a importância do Estado e nomeou o senador Carlos Fávaro, para orgulho nosso, como ministro da Agricultura”, disse o chefe do Poder Legislativo de Mato Grosso.

Ele citou que os desafios de Fávaro e do Governo Federal são grandes, considerando o objetivo de aumentar a produção preservando o meio ambiente. O deputado ainda falou da importância da preocupação com os avanços sociais no país e parabenizou Lula por ter este olhar.

“Eu, particularmente, vejo a esperança se descortinar à nossa frente, com a possibilidade de voltar a construção de casas populares, voltar a olhar e combater a pobreza, voltar a combater o desemprego, então tudo isso, eu que saí das ruas de Cuiabá […] eu sei da importância que isso tem”, afirmou Botelho.