A Polícia Federal prendeu quatro pessoas nesta sexta-feira (6), em Gaúcha do Norte, a 597 quilômetros ao norte de Cuiabá, e apreendeu cerca de 300 quilos de cocaína.
Para efetuar a apreensão, houve apoio da Polícia Militar de Mato Grosso e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Investigações da Polícia Federal de Rondonópolis, a 219 quilômetros ao Sul de Cuiabá, deram conta de que um grupo de traficantes estaria utilizando rotas alternativas para transportar cocaína de Mato Grosso para o vizinho Estado de Goiás (GO).
A PF recebeu a informação de que a quadrilha utilizava um caminhão para o transporte da droga e uma caminhonete como “batedor”.
A quadrilha saiu de Comodoro, a 677 quilômetros a Noroeste de Capital, e foram montadas diversas barreiras policias, na região de Paranatinga e Gaúcha do Norte, na tentativa de interceptar a carga e os traficantes.
Nesta sexta-feira, os policias localizaram os veículos em uma rodovia que dá acesso a Gaúcha do Norte. Após os procedimentos de busca, foram encontrados cerca de 300 quilos de cocaína, escondidos em compartimento falso, no baú do caminhão utilizado pelos traficantes.
Foram presos o motorista e o passageiro do caminhão e os dois ocupantes da caminhonete que fazia a escolta da droga.