O iminente fim de relacionamento entre Lionel Messi e PSG fará com que o argentino volte definitivamente ao mercado dois anos após desembarcar em Paris. O veterano craque argentino de 35 anos deve decidir seu futuro nos próximos meses, e a Premier League é mais um possível destino.

Segundo reportagens do jornal espanhol “Sport” e do portal “Goal”, vários clubes ingleses veem Messi como uma contratação estratégica, mas é claro que apenas os times que disputarão a Liga dos Campeões entrariam da briga com clubes do Oriente Médio, da MLS e até mesmo o Barcelona, que sonha com o retorno do craque.

Chelsea e Newcastle seriam os clubes ingleses mais favoritos. O Newcastle, que pertence a um fundo de investimentos ligado ao governo da Arábia Saudita, estaria na frente. Até pela boa relação de Messi com o país árabe. Relação essa que foi a gota d’água para sua suspensão no PSG (e provável saída).

A favor dos clubes ingleses está o fato de que, segundo pessoas próximas ao jogador, Lionel Messi deseja ainda competir em alto nível na Europa, pelo menos por uma temporada. (GE)