Em duelo atrasado da 16ª rodada, Cuiabá e Juventude não saíram do 0 a 0. O forte calor da capital do Mato Grosso foi um entrave na partida de pouca qualidade na Arena Pantanal, mas com uma polêmica no fim. O Dourado teve três chances com Lucas Fernandes. Duas que pararam nas defesas de Gabriel e uma que até foi gol, mas o erro de decisão de Felipe Fernandes de Lima prejudicou os donos da casa.

Aos 35 da etapa final, o árbitro marcou pênalti do Juventude por ter visto mão de Ronaldo. Ocorre que os mandantes chutaram com Lucas Fernandes na sequência e estufaram as redes. Porém, a partida já estava parada. Ao revisar o lance no VAR, Lima anulou a infração, o duelo terminou como começou e o Cuiabá permanece em penúltimo no Brasileirão.

1º tempo

A partida começou com o Cuiabá com dificuldades para encontrar espaços pela marcação do Juventude. O primeiro lance de perigo da partida saiu com os gaúchos. Aos 15, após uma “casquinha” no meio de campo, a bola sobrou para Carrillo, que ficou cara a cara com Walter, mas chutou para fora. Cinco minutos depois, o Dourado teve o primeiro lance de ataque. Derik foi acionado, mas Gabriel saiu da área e evitou a finalização. O Cuiabá tomou gosto e seguiu em cima. Aos 25, Max pegou a sobra do cruzamento de Clayson, mas errou o alvo. O duelo caiu o ritmo e foi para o intervalo no 0 a 0.

2º tempo

O Cuiabá voltou do intervalo disposto a abrir o placar. Logo aos cinco, Lucas Fernandes recebeu na entrada da área e chutou forte. Gabriel brilhou e evitou o gol. Os mandantes seguiram no ataque. O próprio Lucas Fernandes, após tabela com Derik, teve nova chance, mas voltou a parar no goleiro do Juventude. Os mandantes mantiveram a posse, mas não apresentavam o mesmo ímpeto. Os gaúchos, por sua vez, pouco incomodavam.

Aos 35, Denílson arriscou e a arbitragem marcou mão de Ronaldo, que estava dentro da área. Lucas Fernandes aproveitou o rebote e mandou a bola para o fundo das redes. Todavia, o árbitro Felipe Fernandes de Lima já tinha parado a jogada para dar pênalti. Só que, após revisar o lance no vídeo, anulou a penalidade e o Dourado ficou sem o gol. Nos acréscimos, Filipe Augusto tentou dar a vitória ao Cuiabá, mas parou em nova defesa de Gabriel para segurar o empate sem gols.

Lambança

Aos 35 minutos do segundo tempo, o Cuiabá teve um gol de Lucas Fernandes. Ocorre que, antes de o meia chutar, a arbitragem já tinha parado o lance para dar pênalti de Ronaldo, que teria colocado a mão na bola na finalização de Denilson. O árbitro, todavia, foi chamado para rever o lance no VAR e anulou a infração.

Como fica?

Com o resultado, o Cuiabá soma 22 pontos e está em penúltimo lugar no Brasileirão. O Juventude, que não ganha há três partidas pela competição, tem 29 e ocupa o 13º.

Agenda

O Cuiabá volta a campo no dia 16 de setembro, quando enfrenta o Inter no Beira-Rio. A partida será disputada às 20h. O Juventude atuará pela Copa do Brasil no dia 11 de setembro, às 21h, na Neo Química Arena. Pelo Brasileirão, o próximo confronto será em 15 de setembro, quando encara o Fluminense no Alfredo Jaconi às 16h. (GE)