Para garantir maior segurança em relação ao coronavírus, as secretarias de Saúde e de Educação de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) orientam a população luverdense para a volta às aulas a partir de 31 de janeiro, que estão permitidas 100% presenciais, conforme Decreto nº 5.622, de 08 de outubro de 2021.

 

Entre as orientações, destinadas a professores, pais e alunos, estão os cuidados sanitários básicos, como uso de máscara de proteção, distanciamento social, preferência por atividades ao ar livre, além da higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

 

As recomendações incluem ainda evitar, se possível, o transporte público, dando preferência para caminhadas, bicicleta, transporte próprio ou escolar.

 

Aos pais, cabe não permitir que os alunos frequentem a escola em caso de sintomas suspeitos ou quando houver caso de Covid-19 no ambiente doméstico.

 

Aos alunos, o recado é evitar o compartilhamento de materiais e a utilização do bebedouro, preferindo água de casa.

Professores devem buscar manter os ambientes ventilados, com portas e janelas abertas.

 

Outras recomendações
• Observar o uso correto de máscaras;
• Dar preferência para alimentação em locais amplos e arejados;
• Em transportes públicos coletivos abrir janelas, não tocar na máscara e higienizar as mãos assim que sair do veículo;
• Áreas comuns devem ser evitadas, como bibliotecas, pátios e quadras;
• As refeições devem ser feitas nas salas, e não nos refeitórios.

O período de matrículas escolares iniciou, de forma on-line, no dia 02 de janeiro e termina nesta sexta-feira, dia 14, sendo atendidos os alunos que desejam iniciar a vida escolar ou aqueles que estão chegando no município.

 

Para fazer a pré-matrícula on-line, o pai ou responsável precisa acessar o site da prefeitura, através do link: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-conteudo/?text=educacao&cod=matricula-online.

A Central de Vagas atende das 7h às 11h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.