Os vereadores de Confresa (1.160 km da Capital) encontraram um jeito criativo de dar um ‘puxão de orelha’ no prefeito Ronio Condão (PP) por não cumprir o que prometeu. Os parlamentares comemoram com um bolo e ainda cantaram “parabéns para você” ao gestor.
Ronio assumiu o compromisso de instalar 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal e não cumpriu. O governo chegou a enviar os equipamentos necessários para os leitos.
O prefeito Ronio foi reeleito . O hospital de Confresa mesmo não sendo regional tem essa atribuição no atendimento a moradores em municípios vizinho.
A vereadora Marli Martins (Republicanos) disse que no momento estamos vendo nossos amigos e familiares a cidade comemora um ano que as unidades não foram instaladas.
“Nós temos 10 leitos de UTIs que nunca foram instalados, é um absurdo.Por isso hoje quando completa um ano trouxemos esse bolo para protesta de forma pacífica”.
O canto da música Parabéns a você foi um protesto pacífico, contra o descaso do prefeito Ronio, que em 22 de maio do ano passado, recebeu o compromisso do governo estadual em ceder os equipamentos e custear o funcionamento de 10 unidades de terapia intensiva (UTIs) para pacientes com a covid-19 no Hospital Municipal. Naquela data, o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) foi ao referido hospital acompanhado por Ronio e a secretária municipal de Saúde, Fernanda Perpétua dos Santos, para vistoriarem a área que seria destinada às UTIs.