O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), exonerou, o diretor da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Michel Diniz, acusado de agredir uma equipe de reportagem da TV Cidade Verde (Band) na manhã de quinta-feira (20).

Emanuel anunciou a exoneração durante sua participação ao vivo, por telefone, no programa Balança Mato Grosso, da TV Cidade Verde.

“Essa é uma postura isolada, que  não representa a conduta dos servidores públicos da Semob,  peço desculpas a sociedade, os agredidos pelo lamentável episódio”, disse o prefeito.

O diretor exonerado, segundo o repórter  Ricardo Martins, teria quebrado a câmera da tv e ainda teria agredido o cinegrafista, que sofreu uma fratura no dedo, enquanto a equipe fazia uma matéria na Semob.

A equipe da TV Cidade Verde estava fazendo uma reportagem de que o carro, que deveria estar no pátio da Semob, não havia sido apreendido.

Segundo o jornalista Ricardo Martins, quando estava checando a denúncia, foi cercado por 15 agentes da Semob que teriam agredido ele e o cinegrafista.

A equipe de reportagem acionou a Polícia Militar, que encaminhou todos os envolvidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá. Todos prestarão depoimentos ao delegado plantonista.

“Não vou aceitar nenhuma atitude de qualquer servidor que trate com desrespeito qualquer cidadão, essa não é a postura de uma gestão humanizada, que trabalha em parceria com a sociedade”, finalizou.

Veja vídeo