O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) garantiu que na capital irá continuar com as aulas  on-line até que 100% dos professores recebam a segunda dose da vacina contra a covid-19.

“As aulas hibridas ou presenciais só voltam quando 100% dos profissionais estiveram vacinados com as duas doses. Só assim, irei autorizar o retorno delas”, disse o prefeito, pontuando que neste momento é necessário cuidar da saúde de todos.

Os deputados derrubaram o veto do governo ao projeto de lei que condicionava a volta às aulas presenciais na rede estadual de ensino à vacinação dos servidores da educação no fim do mês passado.

Com isso, as aulas presenciais, que estavam previstas para voltar no dia 3 de agosto, só devem voltar depois que todos os profissionais da educação forem vacinados.

As aulas no sistema híbrido estavam programadas para retornar em Cuiabá no dia 1º de junho. Porém, com os sinais de aumento do número de infectados e internados por conta da Covid-19, o prefeito resolveu suspender.

“Não é aconselhável, por questão de segurança e responsabilidade com a saúde e vida das nossas crianças e profissionais de educação”,finalizou.