Para aproveitar o tempo que anda escasso no Flamengo, o técnico Doménec Torrent comandou nesta quarta-feira um trabalho em período integral no Ninho do Urubu, pela primeira vez desde sua chegada. Como havia adiantado em entrevista coletiva, o catalão aproveitou para passar um pouco de seus conceitos aos jogadores.

Dome comandou trabalhos de posse de bola com o elenco, uma das premissas de seu estilo de jogo. A parte física também recebeu atenção especial, assim como as finalizações. Nomes como Thuler, Thiago Maia e Pedro foram observados na equipe, mas ainda num contexto inicial.

Isla com o grupo

Nestes trabalhos, o técnico teve o reforço do chileno Mauricio Isla. O lateral-direito já havia participado do jogo-treino entre reservas e sub-20 na segunda-feira e voltou a trabalhar normalmente com o grupo.

Ele ainda recebe alguns cuidados especiais, uma vez que não joga desde 14 de março, mas tem a regularização encaminhada e deve ficar à disposição para a partida contra o Santos.

Isla treina no Ninho do Urubu nesta quarta-feira — Foto: André Vidal / Divulgação / Flamengo

Isla treina no Ninho do Urubu nesta quarta-feira — Foto: André Vidal / Divulgação / Flamengo

Gabigol e Rodrigo Caio no campo

Quem ainda é dúvida é a dupla Gabigol e Rodrigo Caio. Os dois chegaram a ir a campo, mas apenas para trabalhos físicos leves no gramado. Os jogadores se recuperam de suas respectivas lesões na coxa e serão avaliados diariamente para saber se terão condições de enfrentar o Santos.

Rodrigo Caio e Gabigol correm no gramado do Ninho do Urubu — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Rodrigo Caio e Gabigol correm no gramado do Ninho do Urubu — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Nesta quinta-feira, Dome comandará novamente treinos em período integral no Ninho do Urubu. Na sexta-feira e no sábado, os trabalhos serão pela manhã. No domingo, o Flamengo enfrenta o Santos às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. (Globo Esporte)