A Portuguesa-RJ fez valer o mando de campo e eliminou o CRB na primeira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta, venceu o jogo eliminatório por 1 a 0, gol do lateral Sanchez, e acabou com a vantagem do adversário, que jogava pelo empate no Estádio Luso-Brasileiro. A Portuguesa garantiu uma cota de R$ 750 mil pela classificação e vai enfrentar o Sampaio Corrêa na próxima fase. Vale lembrar que o Sampaio avançou ao derrotar o Operário por 2 a 1 em jogo realizado nesta quarta-feira, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.
Que semana!
A Portuguesa-RJ tá numa fase especial. Domingo, venceu o Botafogo por 5 x 3 pelo Campeonato Caricoa e nesta quarta avançou na Copa do Brasil, batendo o CRB. A torcida na Ilha do Governador estava enlouquecida após o jogo.
Cartão vermelho
O centroavante Anselmo Ramon não fez um bom jogo e ainda prejudicou o CRB com a expulsão no segundo tempo, aos 34 minutos. Ele deu uma entrada por cima em Johnnatan e recebeu o vermelho direto do árbitro Daniel Nobre Bins.
“A imagem diz tudo. Ele (Anselmo Ramon) chega completamente fora do tempo da bola, com uso excessivo da força, acerta o jogador da Portuguesa e é corretamente expulso”, disse Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo.
Deu ruim!
A Copa do Brasil foi motivo de euforia para a torcida do CRB no ano passado, quando o time eliminou o Palmeiras em São Paulo. Neste ano, pela forma como aconteceu, a eliminação abre uma crise no clube. O prejuízo com a eliminação precoce é financeiro e esportivo. (GE)