Cotado para uma vaga na Assembleia Legislativa, o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, descartou a possibilidade de ser candidato nas eleições de outubro.
A declaração ocorreu durante entrevista ao Jornal da Capital FM, na manhã desta terça-feira (18). “Eu sou candidato a continuar como secretário de Educação. É uma responsabilidade muito grande gerir a pasta no Estado”, disse.
Diferente de Alan, os secretários, Silvano Amaral (Agricultura Familiar), Beto Dois a Um (Cultura) e Gilberto Figueiredo (Saúde), já confirmaram que vão concorrer nas eleições e por isso devem deixar os cargos públicos até março. Gilberto deve ser o primeiro a se afastar ainda em janeiro.
Porto disse ainda que não é político e sempre ocupou cargos técnicos em sua vida pública. “Eu tenho muito orgulho de estar na Secretaria. Minha missão como secretário é essa, fazendo o que a gente sabe fazer, trabalhando e buscando os melhores resultados, para melhorar a qualidade, o ensino e aprendizagem do nosso estudante. Eu sempre ocupei cargos técnicos”.
Quando Mauro foi prefeito de Cuiabá, Porto assumiu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
“Minha pretensão é continuar como de secretário de Estado de Educação, fazendo o que a gente sabe fazer, trabalhar e buscar os resultados para melhorar a qualidade, o ensino e aprendizagem do nosso estudante”,finalizou.
Alan Porto é engenheiro civil e está na Seduc desde de 2017; primeiro, como secretário adjunto de Obras e, em seguida, secretário adjunto-executivo.