A situação da Saúde Pública em Cuiabá continua a apresentar graves problemas. Nesta quarta-feira (28.06), o VGN recebeu um vídeo de um internauta relatando a precariedade do ambulatório da Policlínica do Coxipó. Segundo o denunciante, a unidade está sem porta, deixando os equipamentos de informática e produtos hospitalares expostos, sem qualquer segurança.

A falta de vigilância durante o período noturno agrava ainda mais a situação, tornando a unidade vulnerável as invasões e roubos por criminosos. Conforme o internauta, a ausência de um vigilante durante a noite facilita a ocorrência de furtos dos equipamentos e demais materiais hospitalares.

“O ambulatório possui equipamentos de alto valor, como computadores e outros dispositivos médicos. No entanto, a porta do ambulatório está caída. Durante a noite, não há vigilante, conforme informado pelos funcionários da unidade. Isso significa que eles improvisam para encostar a porta, deixando o local sem nenhuma segurança. Isso pode resultar em roubos dos equipamentos, agravando ainda mais a precarização dos serviços”, afirmou o denunciante ao VGN.

A situação alarmante descrita pelo internauta levanta sérias preocupações em relação à segurança e ao cuidado com os recursos da Saúde Pública em Cuiabá. A falta de uma porta adequada e a ausência de vigilância noturna representam um risco não apenas para os equipamentos, mas também para a qualidade e continuidade dos serviços prestados aos cidadãos.

Outro Lado – A assessoria de imprensa da equipe de intervenção do Governo do Estado, responsável pela gestão da Saúde da Capital, VGN afirmou ao que já foi designada uma equipe até a unidade para soldar a porta e resolver o problema.

(VGN)