Prestes a deixar o Atlético-MG e ficar livre no mercado, o atacante Diego Costa tem um flerte antigo com o Corinthians, que começou ainda na reta final do Brasileirão de 2021, intermediado por um torcedor ilustre. Com amigos em comum ao jogador, o cantor sertanejo Belutti soube que o centroavante não desejava ficar no Galo e sugeriu a contratação dele ao presidente corintiano, Duilio Monteiro Alves.
Desde o início, Diego Costa foi visto como uma boa opção para a camisa 9 alvinegra, mas inviável enquanto tivesse contrato com o Galo. O Corinthians avisou que só avançaria nas negociações se o atacante se desvinculasse do Atlético-MG, algo que deve ser confirmado em breve.
O Timão acompanha o caso de perto e já prepara uma proposta, mas tem a informação de que a rescisão com o Atlético-MG ainda não está sacramentada.
A diretoria alvinegra está ciente que Diego Costa tem um salário elevado, mas acha possível chegar a um denominador comum com o jogador de 33 anos.
Assim como na busca pela contratação de Cavani, do Manchester United, o Corinthians acredita que pode usar receitas de um parceiro comercial para bancar os salários e demonstrar segurança financeira ao jogador.
Belutti não é o único “cupido” corintiano nesta possível contratação. O meia-atacante Willian, que voltou ao clube em 2021, é muito amigo de Diego Costa desde os tempos em que jogaram juntos no Chelsea, da Inglaterra. Recentemente, a dupla conversou sobre retomar a parceria.
Porém, o Corinthians pode enfrentar concorrência para contratar Diego Costa. Recentemente, ele teve sondagens para voltar ao futebol europeu. O centroavante está neste momento na Espanha com o seu empresário. Segundo fontes ouvidas pelo ge, ele tem a preferência de voltar para a Europa caso apareça uma opção vantajosa.
Diego Costa e Willian jogaram juntos no Chelsea — Foto: Chris Brunskill Ltd/Getty Images
O centroavante teve passagem breve pelo Atlético-MG. Livre no mercado após deixar o Atlético de Madrid, ele chegou ao Galo no fim de agosto de 2021. Foram 19 jogos realizados, cinco gols marcados, e os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil.
Atualmente, Jô é a única opção de centroavante no elenco corintiano. (GE)