O prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB), foi eleito o 18º presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Com 68 votos, contra 58 do atual presidente Neurilan Fraga, o emedebista comandará a entidade pelo próximo triênio 2024-2026. A eleição durou cerca de 11h e os votos foram computados em urna eletrônica.

Há poucos dias do resultado, a eleição passou para o campo judicial, no qual Neurilan e Bortolin batalharam arduamente. O emedebista apontou irregularidades na chapa Neurilan, que por meio da Justiça, retornou ao páreo.

Com a vitória, Léo Bortolin terá a responsabilidade de administrar um orçamento que em 2023 chegou a R$ 16,9 milhão, equivalente a R$ 1,4 milhão mensal.

AMM

A entidade foi criada em 4 de maio de 1983. Desde a sua fundação, Neurilan, até então, é o presidente com mais mandatos, somando quatro consecutivos.

Segundo o estatuto, o objetivo da entidade é promover o aperfeiçoamento da Administração Municipal, através de assistência técnica, jurídica, administrativa e educativa. Além de representar e defender os municípios mato-grossenses nas esferas estadual e nacional, pleiteando o atendimento de demandas prioritárias para viabilizar gestões eficientes e resultados satisfatórios para a população.

(RDNEWS)