O investimento em esporte é um dos marcos da gestão de Kalil Baracat (MDB) no bairro Santa Izabel e região, após a inauguração do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Danilo Nascimento de Souza Campos, no Loteamento Alice Gonçalves de Campos, em 2022. O trabalho dele foi reconhecido quando realizou arrastão no bairro pedindo voto nas casas e no comércio local.

“O Kalil é bom demais para a nossa cidade, estamos com ele e é o nosso prefeito”, disse João José de Figueiredo Costa, 18 anos, morador do Santa Izabel. Ele é um dos jovens que utilizam o espaço de lazer.

O CIE conta com quadra poliesportiva interna e externa e está equipado para jogos de futsal, handebol, vôlei e basquete. Além disso, ele é usado para o treinamento das seleções de Várzea Grande. O complexo todo inclui uma praça e uma pista de caminhada.

O candidato a vice-prefeito Pedrinho Tolares (União) é um entusiasta das práticas esportivas e desenvolve desde 2015 o projeto social Caminhada Saudável, com intuito de incentivar a população várzea-grandense a ter uma maior qualidade de vida por meio de atividades físicas. São quase 300 participantes e com 11 polos em diversos bairros de Várzea Grande.

“O lazer hoje é de grande relevância. A sociedade ficou muito tempo parada com a pandemia, muito tempo fechado em casa e todo mundo busca um parque, uma praça pública para oportunizar a socialização entre os amigos, os vizinhos. Investir no lazer é investir no social em Várzea Grande. Se formos eleitos, pretendo ampliar projetos como o Caminhada Saudável em toda a cidade”.

Além das ações na área de esportes e lazer, os moradores também reconheceram ações importantes do prefeito Kalil na educação. A vendedora Raquel Oliveira, da loja Preço Único, é moradora do Santa Izabel e agradeceu ao prefeito pelo serviço prestado nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Ela tem um filho matriculado em uma das unidades.

“Eu apoio o Kalil porque ele tem demonstrado realmente uma preocupação com a necessidade do povo, principalmente com as mães que trabalham e precisam de um lugar para deixar seus filhos, que é o meu caso. Meu filho fica numa Cmei onde ele é muito bem cuidado. Ele entra às 7 horas da manhã, sai às 5 horas da tarde. Lá, eu não tenho preocupação de sofrer maus tratos, porque ele é bem cuidado. Ele recebe alimentação e uma educação de qualidade e está se desenvolvendo, o que é uma maravilha. Eu só tenho a agradecer porque, se não fosse esse investimento, nós mães que somos trabalhadoras não teríamos onde deixar nossos filhos”.

Além do Santa Izabel, Kalil percorreu os bairros Itororó, Marajoara e o comércio da Avenida Couto Magalhães.