O ex-comandante da Polícia Militar, Coronel Assis (União), que assume uma cadeira de deputado federal na próxima semana, afirmou que a segurança pública e o combate à impunidade serão suas principais bandeiras de sua futura gestão.

Conforme o parlamentar, a certeza da impunidade é um sentimento que “corrói” as pessoas, fazendo com que elas percam a confiança na Justiça.

O militar aponta ainda a “inefetividade” de institutos como a audiência de custódia e a progressão da pena são combustíveis para a impunidade.

“A média das condenações é de 12 anos. Com quatro anos, ou menos, através das progressões e outros benefícios, esse condenado já está solto novamente nas ruas, sem nenhuma garantia de que foi recuperado”, disse em entrevista ao MidiaNews.

“Por isso, minha grande luta será pela revisão das leis penais e processuais penais para colocarmos fim a este sentimento de impunidade. Sei que é uma luta árdua, mas eu não vou fugir dela”, concluiu.

 

Estreia

Coronel Assis garantiu que não teme ser ofuscado por políticos mais experientes dentro da Câmara dos Deputados. O novato afirmou que possui experiência suficiente para defender a segurança pública, seu principal mote, e os valores que, segundo ele, compõem um estado democrático e liberal.

“Eu quero somar e aprender com aqueles que defendem o mesmo que eu, e acredito que os parlamentares mais experientes também têm consciência de que o objetivo de um deputado federal é representar o povo de seu Estado”, concluiu.

Fonte: MidiaNews