O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve, fiscalizando a obra da ponte sobre o Rio Vermelho, na BR-364/163, em Rondonópolis, e cobra celeridade por parte da Concessionária Nova Rota do Oeste, responsável pelo processo construtivo. Iniciada há três anos e com atrasos na conclusão, a obra tem causado transtornos diários para a população que utiliza o trecho.
Segundo relatos de lideranças comunitárias e moradores dos bairros adjacentes, a reforma da ponte está demorando muito para ser finalizada e tem gerado acidentes e grandes transtornos como o congestionamento em alguns períodos do dia.
“Precisamos que a concessionária possa dar prioridade, aumentar o número de profissionais para finalizar, de uma vez por todas, essa obra que causa transtornos para a população de Rondonópolis e região. Infelizmente, vemos diversos acidentes ocorrendo no trecho e uma solução precisa ser apresentada, com o objetivo de salvar vidas”, disse o deputado.”
Após a cobrança do parlamentar, a Concessionária Rota do Oeste informou que a conclusão e a liberação total do fluxo de veículos, neste trecho da BR-364, estão previstas para agosto de 2023. Também, informou que R$ 12 milhões estão previstos a serem investidos na obra e os recursos são oriundos dos das praças de pedágio.
Dentre os trabalhos que estão sendo realizados, a Concessionária informa que está fazendo a fundação (reforço com estacas) e na superestrutura que compreende a finalização da recuperação de vigas, pendurais e nos blocos. A ponte sobre o Rio Vermelho foi construída em 1953, e pelo fato dela ter sido instalada há 70 anos, foram necessárias intervenções e obras.
(A Tribuna)