A Ponte Preta ganhou seis posições na Série B com a vitória desta sexta sobre o CSA, por 2 a 1. No Moisés Lucarelli, a Macaca foi melhor, teve mais posse de bola, mas começou o jogo perdendo. Marquinhos abriu o placar no primeiro tempo, de cabeça, e o empate veio numa falha terrível do goleiro do CSA. Cajuru aceitou um chute de muito longe de João Paulo. Na etapa final, Matheus Peixoto fez o gol da virada logo aos dois minutos.
Fogo amigo
Apodi deu uma bela assistência para o gol da virada da Ponte e complicou a vida do lateral Igor Fernandes durante a partida. Fogo amigo. Ano passado, ele foi um dos destaques do CSA no Brasileirão.
Surto de Covid
O CSA perdeu 21 jogadores por Covid-19 neste mês. Nesta sexta, quatro atletas voltaram ao time, mas o desgaste pela falta de treino e o abalo psicológico causado pelo surto dificultaram o trabalho em Campinas. O técnico Eduardo Baptista também testou positivo, está em isolamento e não comandou o time no Moisés Lucarelli. O auxiliar Márcio Goaino teve essa missão.
Que dia, goleirão!
O goleiro Cajuru tomou um frango impressionante no primeiro tempo. João Paulo tentou um chute despretensioso, de longe, e o camisa 12 aceitou. Depois, fez duas defesas difíceis e saiu no intervalo. CSA informou que ele sentiu uma fisgada na coxa direita.
Copa do Brasil
A Ponte tem a Copa do Brasil antes da próxima rodada da Série B. Terça, joga contra Afogados-PE, fora de casa , às 16h, com a vantagem de ter vencido por 3 a 0 no jogo de ida.
Próxima rodada
A Ponte Preta volta a jogar no dia 29, em São Luís/MA, contra o Sampaio Corrêa. Partida está marcada para as 21h, no Castelão. O CSA disputa o clássico contra o CRB no dia 30, às 19h, no Rei Pelé, em Maceió.
Primeiro tempo
O CSA surpreendeu a Ponte aos quatro minutos. Nadson cruzou da direita e Marquinhos apareceu na linha da pequena área para cabecear e abrir o placar.
O CSA teve ainda uma chance com Geovane, que acertou a defesa da Ponte, e depois recuou. A Macaca foi cercando, criando e empatou numa falha feia do goleiro Alexandre Cajuru. João Paulo experimentou de muito longe e o goleiro espalmou pra dentro do gol, aos 22.
A Ponte tentou aproveitar a instabilidade do goleiro, arriscou mais e teve duas chances com Zé Roberto: Cajuru foi buscar. No finalzinho, Nadson cruzou da esquerda e Leandro cabeceou com perigo, à direita do gol da Macaca.
Segundo tempo
A Ponte virou o jogo logo aos dois minutos. Apodi foi lançado na ponta direita e cruzou de primeira: Matheus Peixoto fechava pelo meio da área e marcou o segundo da Macaca. Foi bonito.
Depois, o jogo ficou morno. Esquentou apenas quando Camilo foi lançado livre no ataque, aos 19, mas Bruno Grassi, que substituiu Cajuru, tirou com os pés. Aos 46, Neto Moura ainda finalizou com curva e assustou o goleiro do CSA. Desorganizado, o time alagoano nada criou ofensivamente na etapa final.
Como fica?
A Ponte Preta está na terceira colocação na Série B, com oito pontos. Ainda pode perder posições na sequência da rodada, mas pelo menos entrou no G-4. Com três pontos, o CSA está em 14º e ainda pode cair na tabela neste fim de semana. (Globo Esporte)