Mesmo com as vidas resolvidas, Ponte Preta e Coritiba se despediram da Série B em jogo movimentado na noite desta sexta-feira, no Moisés Lucarelli. No primeiro tempo o Coxa, que chegou para a última rodada com o acesso garantido, abriu 2 a 0. Wellington Carvalho e Igor Paixão marcaram os gols.
Mas a Macaca, que já tinha garantido a permanência na Série B no último fim de semana, aprontou na etapa final. Num intervalo de cinco minutos, empatou a partida com Josiel e Léo Naldi. E aos 35 minutos virou o placar, com gol do atacante Pedrinho, de apenas 19 anos.
Terminou assim: Ponte Preta 3×2 Coritiba.
Como fica?
O Coritiba, com 64 pontos, segue na vice-liderança. Mas pode ser ultrapassado se Goiás, que também tem 64, pelo menos empatar com o Brusque no domingo.
O Coxa fechou a campanha com 18 vitórias, 11 empates e nove derrotas. Marcou 49 gols e sofreu 35.
A Ponte Preta chegou a 49 pontos e pulou para o 10º lugar. Mas pode mudar de posição dependendo dos resultados de domingo. A Macaca terminou com 12 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. Fez 39 gols e sofreu 40.
Agenda
Agora, os dois times começam o planejamento para a temporada 2022.
Primeiro tempo
Com apenas dois minutos o Coxa começou a construir a vitória. Biel cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Wellington Carvalho testou forte. Ivan tentou espalmar para fora, mas a bola dormiu na rede. Aos seis, quase saiu o segundo. Natanael aproveitou rebote na área e, de bico, mandou por cima do travessão.
A Ponte Preta deu o ar da graça no ataque aos 26 minutos. Moisés cobrou falta da intermediária e Muralha se esticou todo para espalmar. Três minutos depois, os dois voltaram a travar uma disputa. Wellington Carvalho errou o recuo e Moisés chutou para outra defesa de Muralha.
Mas quem marcou foi o Coritiba. Igor Paixão arrancou do campo de defesa, deixou Gustavo Cipriano no chão e bateu na saída de Ivan. Bonito gol do atacante do Coxa, aos 34 minutos.
Nos minutos finais a Ponte Preta voltou a atacar. Aos 44, Moisés arrancou pela esquerda e rolou para o meio da área. Thales pegou de primeira e mandou por cima do gol. E aos 46 Moisés fez outra jogada pela esquerda, cruzou na pequena área, mas Josiel chegou atrasado para finalizar. A etapa inicial terminou em 2 a 0 para o Coritiba.
Segundo tempo
A Ponte não demorou a diminuir o placar. Aos seis minutos, Felipe Albuquerque cruzou da direita e Josiel cabeceou. A bola bateu na trave, no goleiro Muralha e entrou. O Coxa quase marcou na sequência. Gustavo Bochecha cobrou falta e Ivan espalmou para fora.
Só que foi a Macaca quem fez. Aos 11 minutos, Matheus Anjos cruzou, a bola desviou e Léo Naldi apareceu na área para completar. O VAR analisou o lance e confirmou o gol.
E a reação não parou por aí. Aos 35 minutos, Pedrinho dominou na intermediária, soltou o pé esquerdo e Muralha aceitou. Virada da Ponte. Final: 3 a 2. (GE)