A Ponte Preta foi uma “pedra no sapato” do Londrina. Afinal, uma vitória dos paranaenses na noite desta sexta-feira (23) igualaria a pontuação do Vasco e colaria o time no G-4. No fim, o placar de 2 a 0 para a Macaca, com um homem a mais durante todo o segundo tempo, frustrou os planos dos donos da casa, que viram Lucca e Ribamar balançarem as redes no Estádio do Café, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro.

Com o resultado, o time de Campinas pulou para a sexta colocação, agora com 43 pontos, dois a menos do que o Londrina, que permanece em quinto na tabela.

O primeiro tempo foi animado, com ambos os times buscando o jogo. Afinal, se tratava de um confronto direto na tabela. O Tubarão começou melhor, mas a Macaca passou a dominar as ações e levou perigo na bola parada de Elvis e em arremates de Wallisson e Mateus Silva na área. Nos acréscimos, após revisão do VAR, Leandrinho acabou expulso por falta em Mateus Silva.

Com um jogador a mais, a Ponte Preta foi para cima e abriu o placar com Lucca, que aproveitou cruzamento de Léo Naldi para completar para a rede. Em desvantagem, o Londrina partiu para o ataque de forma desorganizada e deu espaços. Sem correr riscos, a Macaca administrou o placar e chegou ao segundo gol com Ribamar, em chute cruzado. (Jogada 10)