Fluminense e Vasco desperdiçaram muitas oportunidades e ficaram no empate em 0 a 0 neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, enquanto a equipe cruz-maltina fica em 11º lugar.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou o jogo pressionando. Antes do primeiro minuto, Ganso cobrou lateral rápido para Allan, que entrou na área e chutou cruzado, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa. Aos sete, mais uma boa chance. Yony arrancou, abriu com Ganso, que achou Daniel sozinho. O camisa 20 bateu de primeira e acertou o travessão.

A pressão Tricolor continuava. Aos 17, Marcos Paulo recebeu pela esquerda, puxou para o meio e bateu colocado. A bola passou com muito perigo. Aos 34, mais uma chance surgiu para o Fluminense. Após bola longa, Nino escorou para Yony, que fez o pivô e deixou para Ganso. O camisa 10 achou lindo passe para Nino, que escolheu o canto e bateu na rede pelo lado de fora. O Fluminense pressionou, criou chances e dominou a primeira etapa, mas a bola não entrou.

SEGUNDO TEMPO

A volta para o segundo tempo foi igual ao primeiro. Antes da primeira volta do relógio, Gilberto cruzou e Ganso, de cabeça, obrigou o goleiro a fazer mais uma boa defesa. Aos cinco minutos, a segunda boa chance na etapa final. Após cobrança de escanteio, Digão desviou no primeiro pau e Marcos Paulo tocou de cabeça na sequência, para fora.

Aos 13, Ganso cobrou escanteio e Digão, no segundo pau, testou firme, para mais uma defesa do goleiro. Dois minutos depois, em mais uma chegada pela direita, Gilberto cruzou, Yony desviou e Marcos Paulo chegou batendo, mas a bola foi por cima da trave. Aos 17, a primeira mexida no Flu: Yuri deixou o gramado para a entrada de Dodi. Aos 21, Gilberto deu lugar para Pablo Dyego.

Aos 34, Nene entrou no lugar de Ganso. No minuto seguinte, após troca de passes rápidos, Daniel arriscou de primeira da meia-lua e levou perigo ao gol adversário. O Fluminense aumentou a pressão nos minutos finais, com muitos cruzamentos e escanteios. Apesar de muita luta, o gol não saiu e o empate persistiu até o apito final.

Panorama

Com o ponto somado, o Vasco chegou a 39 pontos, na 11ª posição, e mantém uma distância segura para a zona de rebaixamento, que tem o Flu. O Tricolor chegou a 31 pontos e está na 17ª posição.

Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Vasco recebe o Palmeiras em São Januário. O Fluminense, na quinta, ás 19h30, vai até o Morumbi encarar o São Paulo. (Com informações do Globo Esporte)