A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realiza, na manhã de terça-feira (20.09), treinamento e simulação de resgate de corpos em locais de difícil acesso, com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O objetivo do treinamento é o aprimoramento da prática de técnicas em necropsia em uma maior quantidade de casos, além de proporcionar a fundamentação técnica necessária para o desempenho das atribuições dos servidores recém-nomeados para a instituição.
A ação contará com a participação de 15 técnicos em necropsia e médicos legistas, e será realizada em três pontos de Cuiabá: a primeira será na Lagoa Encantada, localizada no bairro CPA 4; a segunda, na ponte sobre o Rio Coxipó, na Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho); a terceira será embaixo da ponte Sérgio Motta, na localidade conhecida como “Pedreira”, em uma região de mata na Alameda Julio Muller, ao lado da antiga fábrica da Sadia.
Os servidores sairão em comboio da Coordenadoria de Perícias em Mortos, localizada na Rua A-1 do bairro Dom Bosco, em Cuiabá, às 7h, com destino ao primeiro endereço.
Serviço
Simulação de resgate de corpos em locais de difícil acesso para os novos servidores do IML
Data: Terça-feira (20.09)
Horário: A partir das 7h
Locais: (1º) Lagoa Encantada – CPA 4; (2º) Ponte sobre rio Coxipó; (3º) Ponte Sérgio Motta – região de mata na Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande.
Contatos: Tita Mara (assessora de imprensa): (65) 99625-3551 / (65) 99217-8487;
Técnico em necropsia Jurandir de Oliveira (65) 98421-5937