Dois homens, entre eles um policial militar, foram presos suspeitos de assaltarem uma agência dos Correios nesta segunda (17), em Feliz Natal, a 518 km de Cuiabá.
Imagens da câmera de segurança da agência mostraram a ação criminosa.
Segundo o boletim de ocorrência, o vigilante da empresa que faz a segurança privada da agência estava de plantão, quando foi surpreendido por dois homens armados. Eles desceram de uma moto e abordaram funcionários e clientes que estavam no local.
As vítimas foram levadas para o banheiro. Em seguida, os suspeitos fizeram o gerente da agência abrir o cofre, levaram R$ 32 mil em dinheiro e fugiram na moto.
O Comando da Polícia Militar confirmou a prisão do soldado, de 30 anos. Foram apreendidas duas armas de fogo, uma delas havia sido roubada do próprio vigilante da agência de Correios.
A PM apreendeu armas de fogo, celulares de clientes e R$ 32 mil — Foto: PM-MT
Também foram apreendidos um simulacro de pistola e celulares de clientes, que foram roubados durante a ação. O dinheiro foi recuperado.
Os dois presos foram conduzidos para a delegacia de Sinop, a 503 km de Cuiabá, e autuados em flagrante.
Segundo a assessoria da PM, a Corregedoria Geral está aguardando o recebimento da documentação necessária para instalar um processo demissório com a finalidade de encaminhar as medidas legais exigidas para exclusão do policial do quadro de efetivo da PM.