Um policial civil foi baleado na cabeça durante o cumprimento de um mandado de prisão, nesta segunda-feria (4) em Mirassol D’Oeste, a 331 quilômetros a Oeste de Cuiabá. O alvo do mandado era um suspeito de furtar um veículo de órgão do governo de Mato Grosso, que também foi baleado.
Peterson Santos de Campos, investigador da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Cáceres, a 221 quilômetros de Cuiabá, assim como o suspeito, que foi atingido no abdômen.
A reportagem do Cuiabano News apurou que ambos não correm risco de morrer. O veículo furtado pertence ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea).
A operação foi deflagrada com o objetivo de apurar crimes de furto qualificado de veículo, ocorridos em Mirassol D’Oeste.
Maicon e outros homens são suspeitos de furtar dois veículos do pátio do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea), no dia 29 de setembro, e uma caminhonete que estava estacionada em frente a uma residência, no dia 25 de outubro.
Eles aproveitaram o período noturno e a ausência de vigilância do prédio do Indea, para quebrar o cadeado do portão de entrada do órgão e furtar os veículos.
Durante as investigações a polícia identificou os criminosos e pediu a prisão e busca em apreensão.
A Justiça decretou a prisão deles e expediu os mandados de busca e apreensão. Com isso, a polícia realizou a operação para cumpri-los.
A polícia foi até a casa de Maicon, que, ao perceber a chegada da polícia, deu tiros e atingido o investigador na cabeça. Para revidar, os policiais também efetuaram disparos, ferindo o suspeito.
Na casa do suspeito, foram apreendidas várias armas de fogo e munições.