Um sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul morreu neste domingo (19), em Rondonópolis, a 219 quilômetros ao sul de Cuiabá, depois de uma briga envolvendo a esposa e o filho dela. Francisco Targino da Cruz, de 50 anos, foi atingido no peito por um disparo de arma de fogo.
Segundo a polícia, os tiros foram disparados supostamente pelo enteado do militar.
O boletim de ocorrências narra que o sargento havia passado a noite ingerindo bebida alcoólica com a sua namorada, em uma casa noturna de Rondonópolis.
Ao retornarem para casa dela, o policial teve uma crise de ciúmes. Então, o sargento atirou no pé direito da namorada.
Ao presenciar a briga, o filho da vítima entrou em luta corporal com o policial, momento em que ocorreu o disparo que atingiu o sargento.
Logo depois, a Polícia Militar de Mato Grosso chegou ao local, encontrando as duas vítimas caídas no chão, uma ao lado da outra; o policial atingido no tórax e a namorada com ferimento no pé direito.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Rondonópolis, onde o policial não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
O filho da mulher foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, onde foi lavrado o flagrante por homicídio.
Segundo a polícia, testemunhas serão ouvidas para esclarecimentos dos fatos e o resultado das perícias para conclusão do inquérito e encaminhamento para o Poder Judiciário de Mato Grosso, será finalizado dentro do prazo de 10 dias.