Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, um homem de 19 anos por tentativa de roubo a uma caminhonete, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, na capital. A vítima, proprietária do veículo, foi agredida pelo suspeito.
Por volta das 10h, os policiais militares foram informados via 190, de que um homem estaria armado nas proximidades da Praça Cultural, no bairro CPA I, e que ele havia tentado roubar uma caminhonete. Os policiais foram até o local e encontraram o homem que havia sofrido a tentativa de roubo. A vítima estava ensanguentada após ser agredida com uma coronhada pelo suspeito.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi rendido pelo suspeito armado com um revólver. Ele teria roubado a chave da caminhonete e alguns pertences pessoais da vítima e fugido.
Testemunhas indicaram a residência em que o suspeito havia entrado após a prática do crime. Os policiais solicitaram apoio do Batalhão Rotam e do Ciopaer e cercaram o local. Os policiais encontraram o suspeito escondido no imóvel, com ele foi encontrado uma joia e o relógio da vítima.
Durante a diligência, a PM ainda localizou no telhado da casa, o revólver calibre 38 e uma mochila contendo um bloqueador de sinal e dois carregadores de parede e veicular.
O homem encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cuiabá.