Policiais penais que atuam na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, localizada na região do Distrito Industrial de Cuiabá, apreenderam na madrugada desta terça-feira (19.07) seis celulares, dois carregadores, uma serra e uma porção de substância análoga à maconha. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), o material foi dispensado dentro da unidade com o auxílio de um drone.
De acordo com os policiais penais responsáveis pela apreensão, a ação ocorreu por volta das 3h da manhã e os servidores que observaram a ação conseguiram fazer a interceptação dos materiais ilícitos.
“Os policiais penais da penitenciária feminina, assim como das outras unidades prisionais do Estado, trabalham com muita dedicação e seriedade para manter a ordem e evitar que produtos ilícitos caiam nas mãos dos reeducandos. Esses materiais poderiam ser utilizados para prática de novos crimes contra os cidadãos aqui de fora”, afirmou o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves.