Um foragido da Justiça do Acre pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, em Campos de Júlio – distante 569 quilômetros a noroeste de Cuiabá.

O suspeito de 25 anos estava utilizando o nome do seu irmão para não ser descoberto pela polícia. As investigações que levaram a verdadeira identidade do suspeito iniciaram após ele ser preso pela Polícia Militar de Mato Grosso, por envolvimento em tráfico de drogas e extorsão mediante sequestro, ocasião em que se apresentou com o nome do irmão.

Depois de ser conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, os investigadores iniciaram levantamento de informações sobre o suspeito e apuraram que ele estava utilizando um nome falso, pois estava foragido do estado do Acre.

Com base nas investigações, a equipe da Polícia Civil em  Campos de Júlio confirmou a real identidade do suspeito, que estava com o mandado de prisão decretado pelo Poder Judiciário,  por crimes cometidos em Rio Branco, maior cidade e  Capital do Acre.

Ele foi conduzido a uma unidade prisional de Campos de Júlio, onde aguardará manifestação da Justiça do Acre sobre o recambiamento ao estado de origem.