Trinta e seis cabeças de gado furtadas no município de Canarana foram recuperadas em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar de Mato Grosso, em Alto Boa Vista. A operação foi realizada no sábado (24) e divulgada nessa segunda-feira (27).
As diligências iniciaram após os investigadores de Alto Boa Vista receberem informações de que havia gado, provavelmente furtado, em uma fazenda no município.
Diante da denúncia, os policiais civis e militares foram até o local onde depararam com vários bovinos com marcas de gados aparentemente adulteradas e/ou sobrepostas.
Diante das suspeitas, foi solicitado ao proprietário que campeasse o gado para conferência do gado, sendo constatado que os animais foram furtados de Canarana, pois possuíam a marca da fazenda furtada na cidade no dia 21 de abril.
Segundo a delegada, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, foram recuperadas 36 cabeças de gado avaliadas em aproximadamente R$ 100 mil.
As investigações seguem em andamento em inquérito policial para identificação e responsabilização dos envolvidos no crime.