Seis acusados de homicídios em Rondonópolis (distante 218 quilômetros ao sul de Cuiabá) são procurados pela Polícia Civil. Os crimes atribuídos a Alberto Adriano Ramos de Abreu, Edresson Fabiano Vieira Souza, Willian Cezar de Arruda Batista “bruxo”, Laércio Fernandes de Jesus Silva, Clarisvaldo de Moraes Freitas e Luciano Palopoli Barros foram registrados entre 2022 e este ano.
Um foragido, identificado por Kayque da Silva Souza, conhecido como “Briga de Galo”, foi preso em Primavera do Leste (distante 239 quilômetros ao sul de Cuiabá). Ele é um dos foragidos mencionados pela Polícia Civil de Mato Grosso, na verdadeira caça desencadeada aos homicidas.
Conforme a Polícia Civil, o criminoso estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Rondonópolis por envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em 12 de fevereiro deste ano. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apurou que a vítima, de 27 anos, integrava uma facção criminosa e teve a morte decretada por infringir regras da organização.
No dia do fato, o rapaz estava saindo de casa com sua mãe, quando dois homens armados entraram no quintal da residência e realizaram disparos contra a vítima.
O foragido foi localizado após uma ação integrada entre a DHPP de Rondonópolis e a Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste. Ele foi encontrado em uma residência usada como ponto de apoio a criminosos de uma facção.
Ao perceber a equipe policial, Kayque correu para os fundos da residência e destruiu seu aparelho celular. Outros suspeitos que estavam no local também foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil.