Identificados como assassinos de duas mulheres em março deste ano, a Delegacia da Polícia Civil de Sorriso (distante 423 quilômetros ao norte de Cuiabá) procura por Amilton Deoclides Volff, conhecido como “Gaspar” e Fernando Santo da Silva, conhecido como “Titio”. A foto de ambos foi disponibilizada e a polícia pede ajuda da população para serem presos.
Célia Macena dos Santos, 34, e Maria José Ferreira da Silva, 45, foram encontradas na tarde do dia 23 de março, próximo ao Rio Lira. Os corpos estavam com as mãos amarradas e ambas apresentavam diversas perfurações de arma de fogo na cabeça, braços e tronco.
Próximo aos corpos foram localizados projéteis e estojos de calibre 9mm, caracterizando pela cena do crime se tratar de uma execução. Parentes das duas vítimas estiveram no local, as reconheceram e mencionaram que seriam usuárias de entorpecentes e estavam desaparecidas desde o dia anterior.
Durante a investigação para apurar a autoria do duplo homicídio, a equipe da Delegacia de Sorriso chegou à identificação de dois adolescentes que teriam participado do crime. Foi instaurado um procedimento de ato infracional análogo a homicídio em relação aos dois menores de idade. Um deles foi apreendido e outro está com mandado de internação decretado.
No decorrer da apuração, a Polícia Civil de Mato Grosso, em Sorriso, identificou outros dois adultos como autores do crime – Amilton Deoclides Volff, conhecido como ‘Gaspar’ e Fernando Santo da Silva, conhecido como ‘Titio’. Ambos estão com as prisões temporárias decretadas.
Informações que possam levar ao paradeiro dos procurados podem ser passadas ao disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou aos números da Delegacia de Sorriso: (66) 99623-3029 e (65) 99632-3180. O sigilo nas informações é absoluto.