Três criminosos foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (30), na ‘Operação Revés’, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva). Os bandidos têm envolvimento com uma tentativa de roubo que ocorreu em dezembro de 2023 a uma concessionária de veículos de Várzea Grande. À ocasião, seis morreram em confronto com a Polícia Militar. Ao todo, 17 pessoas participaram do crime.

Segundo a Polícia Civil, os três alvos da operação conseguiram fugir no dia do crime e foram, posteriormente, identificados em investigações conduzidas pela Derfva.

Na data dos fatos, os criminosos, em posse de armas de fogo, invadiram a concessionária e, durante a madrugada, renderam funcionários com a intenção de roubar cerca de 40 veículos zero quilômetro que estavam no pátio da empresa. Durante a ação criminosa, houve confronto com a equipe da Polícia Militar, ocasião em que seis criminosos morreram e outros oito foram presos em flagrante pelo crime.

A operação foi deflagrada com base na continuidade das investigações conduzidas pela Derfva desde o ocorrido, tendo como alvo, criminosos que conseguiram se evadir da ação policial no momento dos fatos. Após intenso trabalho investigativo e diversas diligências, os policiais da Delegacia de Veículos conseguiram identificar os demais envolvidos, sendo representado pelos seus mandados de prisão e busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça.

A identificação dos últimos três envolvidos no roubo representa um avanço significativo nas investigações do caso, uma vez que eles são apontados como participantes ativos da tentativa de roubo à concessionária. As provas colhidas durante a operação buscam fortalecer o processo investigativo em curso.

O delegado titular, Diego Alex Martimiano da Silva, destacou que a operação é o resultado do trabalho árduo e dedicado da equipe da Derfva, que não mediu esforços para investigar e capturar os envolvidos no grave crime ocorrido em Várzea Grande.

“A operação demonstra o compromisso irrestrito da Polícia Civil em combater a criminalidade e proteger a sociedade. Nosso objetivo é promover a segurança e a tranquilidade dos cidadãos, e cada prisão realizada é fruto de um trabalho meticuloso e coordenado. Seguiremos firmes em nossos esforços para desmantelar organizações criminosas e garantir a aplicação da lei”, frisou o delegado.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais, e posteriormente, permanecerão à disposição da justiça. As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente os detalhes do caso e garantir a responsabilização dos envolvidos.

A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população por meio de denúncias, via 197, que contribuem significativamente para o sucesso das operações e para a manutenção da segurança pública.

(HNT)