A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu 6 mandados de prisão no âmbito da Operação Conferente deflagrada em Juína nesta sexta-feira (17). Ação policial ocorreu após ser constatado que um dos golpes realizados pela quadrilha gerou um prejuízo na ordem de R$ 300 mil.

Conforme informações do delegado Giuliano Bertucini, foram 6 mandados de prisão e um de busca e apreensão cumpridos nas cidades de Colniza e Juína nesta manhã.

O golpe executado pela quadrilha consistia no repasse e revenda de refrigerantes furtados de grandes mercados de Colniza. Funcionários de uma distribuidora de Juína faziam entregas de mercadorias em Colniza.

Contudo, só descarregavam uma parte dos produtos e, combinados com os funcionários dos mercados, desviavam o restante dos materiais.

Os refrigerantes então eram revendidos a mercados menores por valores abaixo do comumente praticado. A quadrilha foi descoberta quando um dos empresários dono de mercado, ao receber uma denúncia anônima, encontrou diferença significativa em seus estoques cujo prejuízo passava dos R$ 300 mil.

Após registrar denúncia na polícia, uma equipe passou a investigar e conseguiu provas suficientes para embasar os pedidos de prisão e busca que foram deferidos pelo juiz da comarca de Colniza.

Foram presos em Colniza Rodiney Barbosa de Andrade, Renato Felix Santana e Fernando Pereira Schulz. Já em Juína foram detidos Davi Ferreira de França, Marcio Ferreira de França e Juraci Severiano da Silva.