Cinco bandidos foram presos na madrugada deste sábado (01) tentando roubar gado em uma fazenda no município de Pedra Preta (245 km de Cuiabá). Quando avistaram a polícia, os criminosos tentaram fugir e teve início uma perseguição, que só terminou quando o veículo bateu contra o meio-fio e foi parar na porta de uma residência.
Segundo o boletim de ocorrência, era por volta de 01h quando o caseiro de uma fazenda ligou para a polícia informando que escutou uma movimentação estranha do lado de fora da casa e próximo do curral da propriedade. Ele relatou, inclusive, que ouviu gritos de homens.
Os policiais se deslocaram para o local e, quando se aproximavam da fazenda, cruzaram com um veículo Chevrolet Corsa em alta velocidade indo na direção contrária. Os policiais foram atrás do veículo e deram os sinais luminosos e sonoros pedindo que parassem, mas o carro aumentou ainda mais a velocidade.
Imediatamente, teve início uma perseguição. Os criminosos desobedeceram aos sinais de trânsito e atravessaram ruas preferenciais, colocando em risco a vida de pessoas que estavam nas vias públicas.
Foi então que o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o meio-fio da calçada e foi parar na cerca de uma residência. Quando o carro parou, os militares deram início à abordagem.
Os cinco bandidos, que estavam no carro, confessaram que fugiram porque estavam tentando cometer um roubo de gado na fazenda e não queriam ser pegos. No veículo foi encontrada uma mochila com uma machadinha, três facas grandes, várias cordas e fios.
Durante checagem dos integrantes da quadrilha, foi encontrado um mandado de prisão em aberto contra um deles. Além disso, o veículo estava com o licenciamento atrasado e, por isso, foi recolhido para o pátio da prefeitura.
Os meliantes vão responder por roubo e formação de quadrilha. O motorista foi autuado por direção perigosa.
Fonte: Repórter MT