Um homicídio ocorrido no mês de março em Rondonópolis (219 quilômetros ao sul de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil de Mato Grosso, com a prisão do autor do crime, na manhã desta segunda-feira (25.04), em ação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

A prisão do suspeito ocorreu em Curitiba (PR) em parceria com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) do estado do Paraná e apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil Rondonópolis.

O crime que vitimou Paulo Eduardo da Silva, de 36 anos, conhecido como “Buiu” ocorreu no dia 12 de março no Distrito Industrial em Rondonópolis. A vítima estava realizando reparos elétricos em seu veículo quando foi alvejada por disparos de arma de fogo. Logo após o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da DHPP iniciou as diligências para identificar os envolvidos no homicídio, conseguindo informações sobre o suspeito apontado como executor da vítima, que teria fugido para Curitiba logo após o crime.

Com base nos levantamentos, a delegada da DHPP, Karla Peixoto Ferraz, representou pela prisão preventiva do suspeito que foi deferida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. A ordem judicial foi cumprida nesta segunda-feira (25), na cidade de Curitiba, após troca de informações entre as equipes da DHPP Rondonópolis e Cope do estado do Paraná.

Segundo a delegada, as investigações seguem em andamento para identificar o mandante do homicídio e esclarecer a motivação do crime.