A polícia prendeu Caiuby Francisco da Silva, ex-jogador do Corinthians e do São Paulo, por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele estava numa balada noturna quando os agentes o localizaram. Aos 34 anos, Caiuby está sem clube desde abril deste ano, quando veio ao Brasil e não pôde voltar para a Europa por ter o passaporte suspenso devido ao processo judicial. Assim, ele teve que deixar o Türkgucu Münch, da quarta divisão da Alemanha, onde estava desde agosto de 2022.  A polícia passou a procurar por Caiuby depois que a Justiça decretou a sua prisão devido à dívida referente à pensão.

Formado em 2017 na Ferroviária, Caiuby passou pelo São Paulo, Corinthians, Guaratinguetá e São Caetano antes de seguir para o exterior, em 2008. Dessa forma, seu primeiro clube europeu foi o Wolfsburg, da Alemanha. O ponta-esquerda também jogou no Duisburg, Ingolstadt e Augsburgo, todos na Alemanha; no Grasshopper, na Suíça; e no Kavala, na Grécia.

Justiça é rigorosa com pensão alimentícia

Pagamento de pensão alimentícia é uma exigência legal que costuma ser tratada com rigor pela Justiça brasileira. Há duas semanas, Douglas Costa, ex-jogador do Grêmio, também teve a prisão decretada por esse tipo de dívida. No entanto, o atleta não está no Brasil. Afinal, ele joga atualmente no Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos. Na ocasião, a defesa do atleta informou que o caso corre em segredo de Justiça.

Kleber Gladiador decidiu pagar

No começo de junho, o ex-atacante Kleber Gladiador, que defendeu o Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, também teve a prisão decretada por causa de atraso no compromisso da pensão. Ele decidiu, então, pagar R$ 5 mil referentes a uma parcela do débito. Porém, o jornal Metrópoles divulgou que Gladiador ficou com vergonha da repercussão do caso e decidiu quitar a dívida de forma integral. Assim, ele repassou R$ 126 mil à mãe de sua filha. (Jogada 10)